quarta-feira, 1 de junho de 2011

Paul McCartney tem toda sua obra artística digitalizada

Paul McCartney e a HP anunciaram a conclusão da digitalização de toda a obra artística e de uma série de documentos profissionais e pessoais do músico. O trabalho levou oito meses e, segundo a HP, começou por iniciativa da equipe de Paul, que desejava encontrar um parceiro para criar um registro completo da vida do Beatle em formato digital.

A MPL Communications, empresa de propriedade de Paul, cuidará do acervo digital que poderá ser parcialmente consultado por fãs de forma gratuita. O acesso completo será permitido somente a parceiros autorizados para finalidades comerciais, como licenciar imagens, músicas e documentos da vida do artista. A manutenção do serviço e infraestrutura de tecnologia será responsabilidade da HP.

Existe a possibilidade, ainda em discussão, de oferecer o acesso total ao conteúdo para consulta por fãs e até mesmo a venda de fotos e imagens de discos em alta resolução. De acordo com a HP, há mais de um milhão de itens na biblioteca digital. 

Em comunicado, o músico disse que sempre foi um aficionado por tecnologia e busca explorar estes recursos para enriquecer sua obra: "É realmente empolgante, porque mesmo se eu estou em turnê em todo o mundo, eu serei capaz de dizer ‘ok, turnê do Wings de 1976’ e imediatamente, ela vai surgir. Você tem todas as informações, todas as fotos dela. E você vai ter relatos escritos - relatos pessoais ou críticos - do que aconteceu ", disse Sir Paul McCartney.

0 comentários:

Postar um comentário