domingo, 22 de maio de 2011

'O' filme



"Sentimos claramente que esse era 'o' filme", disse o presidente do júri, Robert De Niro, em entrevista coletiva após a premiação. "Por seu tamanho, sua importância, ele parecia caber na Palma de Ouro", completou.
Uma Thurman e Jude Law, jurados da mostra em Cannes.  (Foto: AP)Uma Thurman e Jude Law, jurados da mostra em
Cannes. (Foto: AP)
"É sempre uma decisão muito difícil porque há outros filmes que são muito bons também. Mas esse trabalho de decisão é um processo que nunca é perfeito, sempre vai ter alguma escolha que não é cem por cento. Mas[quanto ao filme do Malick] a maioria de nós achou que era incrível", enfatizou De Niro.
Também integrante do júri, o ator Jude Law saudou a vitória do ambicioso porém comercialmente arriscado "A árvore da vida" como um exemplo para que outros cineastas em Hollywood e no Reino Unido possam seguir. "O festival é um bom ponto de partida. Ao dar um prêmio a um filme que talvez não seria tão visto traz mais atenção para ele. Mas muito da responsabilidade também está nas mãos dos cineastas."
Mas, para Uma Thurmann, que também é jurada desta edição, as eventuais dificuldades de distribuição de filmes supostamente menos comerciais como "A árvore da vida" estão com os dias contados. "Hoje os filmes estão sendo vistos no computador, no Netflix, projetados na parede do quarto de uma criança... Acredito que a tecnologia já está trabalhando em favor de tornar todas as mídias mais acessíveis no mundo inteiro.

0 comentários:

Postar um comentário