Rivais na estreia do Brasileiro, equipes tiveram primeiro semestre frustrante e querem recomeço. Duelo será no interior, ideal para ficar longe da pressão
Palmeiras e Botafogo tiveram um começo de ano bem abaixo da expectativa e também da tradição das duas equipes. Mas neste domingo, às 16h (de Brasília), no Teixeirão, em São José do Rio Preto, paulistas e cariocas se encontram em busca de um recomeço na temporada 2011. Ainda em busca de reforços, os times estreiam no Campeonato Brasileiro com esperanças renovadas depois de fracassos nos estaduais e na Copa do Brasil.
O Verdão tenta se esquecer de duas eliminações traumáticas. Na semifinal do Campeonato Paulista, jogou melhor do que o Corinthians, mas foi eliminado nos pênaltis. Na Copa do Brasil, perdeu a esperança logo no primeiro jogo das quartas de final ao sofrer uma goleada por 6 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira. Diante dos cariocas, o técnico Luiz Felipe Scolari terá cinco desfalques - incluindo Valdivia e Lincoln. Em contrapartida, o lateral-direito Paulo Henrique pode estrear. E o time ainda busca mais reforços para evitar nova decepção.
O Botafogo não vive situação muito diferente. A equipe começou a temporada com Joel Santana e agora conta com Caio Júnior no comando técnico. No estadual do Rio de Janeiro, caiu na semifinal da Taça Guanabara, para o Flamengo, e sequer se classificou na Taça Rio. Na Copa do Brasil, foi eliminado já nas oitavas de final contra o Avaí.
Em Rio Preto, os dois times fogem um pouco da pressão de suas torcidas. No interior paulista, palmeirenses e botafoguenses prometem só festa. A equipe alvinegra fez intertemporada em Porto Feliz-SP, para ter maior tranquilidade em sua preparação para o campeonato.
Felipão estará em campo. Suspenso, Caio fica nas
0 comentários:
Postar um comentário